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Dúvidas Frequentes

A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe:

  • Mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões
  • Melhor qualidade para o consumidor
  • Equilíbrio competitivo entre fabricantes

A ProDormir possui certificação em todas as linhas, incluindo espumas e molas produzidas internamente com rigorosos controles de qualidade.

A Certificação Inmetro padronizou o mercado:

  • Atenção a marcas que oferecem benefícios diferentes da maioria
  • Garantia estendida nem sempre significa maior qualidade (pode ser apenas estratégia de vendas)

Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até a 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente irá durar de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).

Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até a 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente irá durar de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).

A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.

Como tudo que usamos, o colchão também precisa de cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir a sua durabilidade: Não apoie seu colchão em base inadequada ou em mau estado; Evite pular sobre o colchão de molas; Não use seu novo colchão no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação; Não apoie objetos pesados e pontiagudos, que podem rasgar a cobertura de tecido; O uso de ferro de passar roupas sobre o colchão também pode comprometer a integridade do material. É importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias.

Não existe um molejo melhor ou pior, existe o molejo que mais se adequa a você. Não se pode comparar molejos com diferentes números de molas/m².

O mais importante é saber o que é mais agradável a você: um produto que se proponha a ser mais macio ou mais firme, recomendações médicas também devem ser respeitadas e conciliando com as informações de seu biotipo.

Atualmente oferecemos três tipos de molejo:

  • Molas ensacadas individuais: Molejo onde cada mola é ensacada individualmente e costurada de forma a adaptar-se melhor às curvas do corpo. O benefício principal deste tipo de molejo é a individualidade, pois o fato de as molas não esbarram umas nas outras, diminui a vibração de um lado para o outro. Ideal para os casais com pesos diferentes, pois movimentos isolados não influenciam no sono do parceiro.
  • Molejo Multilastic: Molejo produzido a partir de um fio contínuo de aço carbonado. Proporciona um posicionamento confortável e anatomicamente correto ao corpo. Com sistema Poliframe de bordas laterais em espuma que oferecem resistência ao conjunto estrutural do colchão, aumentando sua área útil.
  • Molejo Bonnel: Molejo com formato bicônico, oferece resistência progressiva, isto é, quanto mais peso maior resistência. A grande vantagem deste tipo de molejo é a versatilidade, pois oferece qualidade e bom nível de conforto com custos menores.

O colchão é embalado em saco plástico, o que poderá acarretar retenção de odores, por isso há necessidade de arejamento prévio antes da primeira utilização.

Será solicitada a cópia da nota fiscal, certificado preenchido do termo de garantia e fotos do produto. Por isso recomendamos que tal documentação seja mantida durante a vigência da garantia.

A densidade é o termo usado para medir o peso de uma espuma em um determinado volume. Exemplo: um colchão de espuma com Densidade 33 (D-33) é criado a partir de um bloco de espuma que se tivesse, hipoteticamente, 1,00X1,00X1,00m (um metro de altura por um metro de comprimento por um metro de largura), possuiria 33kg de peso, da mesma forma um D-28 nas mesmas dimensões iria possuir um peso de 28kg, ou seja, vai ter uma densidade menor e portanto suportará uma pessoa com menos peso.

Ela é uma espuma especial desenvolvida para a NASA e tem como características especiais ser fria, ter alta memória e retornar baixa pressão corporal. Um colchão que possua uma espuma de visco elástico com boa densidade (D-70) e que tenha um mínimo de 4 cm garantirá um sono restaurador e profundo, além de reduzir a nossa movimentação (giro) no colchão de uma média de 60 vezes por noite para uma média de apenas 12 vezes.

Para ajudar em sua compra, você pode abrir um chamado através do nosso site: https://www.prodormir.com.br/atendimento

Para imprimir novo boleto de sua compra, você pode acessar a sua conta no site da ProDormir e clicar em "imprimir boleto".

Para localizar a loja mais próxima do seu endereço, você pode acessar www.prodormir.com.br/lojas-exclusivas encontre a loja ProDormir mais próxima preencher com CEP, bairro ou cidade que aparecerão todas as lojas próximas a você.

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Você pode consultar o status do seu pedido acessando sua conta no site ProDormir > Área do Cliente > Consultar Meus Pedidos > Visualizar Pedidos. A ProDormir também envia para o e-mail cadastrado no pedido cada atualização de status. Confira no spam e adicione o e-mail atendimento@colchões.ind.br aos seus contatos. Você também pode solicitar o status do seu pedido abrindo um chamado através do nosso site: https://www.prodormir.com.br/atendimento.

Para pedidos realizados em lojas físicas, você deve entrar em contato com a loja em que comprou. Caso já tenha conversado com a loja a respeito e não resolveu, solicitamos que abra um chamado através do nosso site: https://www.prodormir.com.br/atendimento. Para pedidos realizados em nosso site, é necessário abrir um chamado no portal https://www.prodormir.com.br/atendimento para anexar os documentos necessários.

Para encontrar uma loja exclusiva é simples, basta acessar o link abaixo: https://www.prodormir.com.br/atendimento.

  1. Condições gerais
    Essa Política de Trocas e Devoluções se aplica somente a produtos adquiridos através do site www.prodormir.com.br e as regras são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  2. Prazo para troca

    • Por insatisfação, avaria ou defeito de fábrica: até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  3. Opções de troca

    • Vale-compras ou novo item.
  4. Condições do produto

    • Deve estar na embalagem original, com manual e todos os acessórios.
    • Sem sinais de mau uso (riscos, manchas, tecidos rasgados).
    • Se não tiver a embalagem original:
      • Pode utilizar outra, desde que esteja lacrada e não danifique o produto.
      • Recomendado: envolver o produto com plástico bolha.
  5. Solicitação de troca

  6. Prazo de coleta

    • Varia conforme a região.
  7. Processo de análise

    • O produto será enviado para a fábrica mais próxima.
    • Análise concluída em até 3 dias úteis.
    • Você receberá um e-mail com:
      • Confirmação da solicitação ou
      • Recusa (o produto será devolvido ao endereço de entrega).
  8. Produto danificado

    • Se identificado na entrega:
      • Recuse o recebimento e anote o motivo no verso da Nota Fiscal.
    • Se identificado após a entrega:
      • Abra um chamado no SAC e anexe documentos comprobatórios.
  9. Produto divergente

    • Se identificado na entrega:
      • Recuse o recebimento e anote o motivo no verso da Nota Fiscal.
    • Se identificado após a entrega:
      • Abra um chamado no SAC e anexe documentos.
    • Atenção! A troca/devolução só será aceita se:
      • Contatado dentro de 7 dias após a entrega.
      • Embalagem original intacta.
      • Todas as peças e acessórios presentes.
      • Nota Fiscal de compra anexada.
  10. Produto com peças faltantes

    • Abra um chamado no SAC informando os itens faltantes.
    • A empresa pode optar por enviar apenas as peças/acessórios faltantes.
  11. Desistência ou arrependimento

    • Direito garantido pelo artigo 49 do CDC.
    • Prazo: 7 dias corridos após o recebimento.
    • Contate nossa central de atendimento dentro desse prazo.
  12. Restituição do valor pago

    • Boleto bancário:
      • Estorno em até 3 dias úteis na conta bancária.
      • Não válido para conta salário.
      • Conta deve estar no nome do titular da compra.
    • Cartão de crédito:
      • Processado em até 30 dias (depende da administradora do cartão).
    • Pix:
      • Estorno em até 2 dias úteis na conta cadastrada.

A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta informando o novo status. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. Você também pode consultar o status do seu pedido na área do cliente. Faça seu login aqui e veja em qual etapa se encontra. Você vai encontrar o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a conclusão da entrega. Caso não consiga localizar seu pedido, você pode abrir um chamado informando (clique aqui) os dados da compra que nossa equipe rastreia e te informa. Sequência de status que seu pedido seguirá até o momento da entrega.